Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Laboratório da Feevale deve atender municípios do Vale do Caí para testes de Covid-19

Segundo a assessoria jurídica do convênio, ainda não foram comprados os insumos, pois os produtos estão em falta no mercado

Por Débora Ertel
Publicado em: 10.04.2020 às 13:30 Última atualização: 10.04.2020 às 15:24

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí (CIS-Caí) vai firmar parceria com o Laboratório de Microbiologia Biologia Molecular da Universidade Feevale para a realização de testes de coronavírus. Dos 27 municípios que integram o consórcio, oito manifestaram interesse em contratar o serviço. Conforme o prefeito de Harmonia e presidente do consórcio, Carlos Alberto Finck (Lico), os municípios sentiram a necessidade de procurar a Feevale para agilizar dos resultados dos exames. Enquanto que o Laboratório Central do Estado (Lacen) demora de cinco a oito dias para emitir o laudo, a Feevale divulga o resultado entre 24 e 48 horas. “É uma demanda que foi passada pelos nossos municípios, pois os prefeitos estão preocupados com a situação e a demora dos dados do Lacen”, disse Lico.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

Pelo convênio que, conforme a assessoria de imprensa da Feevale ainda precisa ser assinado por todos os envolvidos, a universidade entra com a mão de obra e o CIS-Caí com o fornecimento de insumos, além da responsabilidade de coletar as amostras dos pacientes. Segundo a assessoria jurídica do convênio, ainda não foram comprados os insumos, pois os produtos estão em falta no mercado. No entanto, os materiais devem ser adquiridos dos mesmos fornecedores da Feevale na próxima semana

O laboratório da Feevale já atende os 12 municípios da Associação dos Municípios do Vale dos Sinos (Amvars), além de Rolante e Esteio. Com a nova parceria, devem também ser atendidos Alto Feliz, Brochier, Feliz, Harmonia, Maratá, São Sebastião do Caí, São José do Hortêncio e Tupandi. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.