Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Bom exemplo

Dezenas de ranchos são distribuídos para famílias do bairro São José

Distribuição foi feita pelo Banco de Alimentos na manhã deste sábado

Por Susi Mello
Publicado em: 11.04.2020 às 15:01 Última atualização: 11.04.2020 às 15:26

Por trás de máscaras de proteção ao novo coronavírus, a Covid-19, pessoas com histórias de uma vida recheada de dificuldades, em que a ajuda de outros sempre é bem-vinda. Esse perfil refere-se a famílias cadastradas na Cáritas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro São José, beneficiadas neste sábado (11) com a entrega de 68 ranchos, das quais 48 doados pelo Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc) e os outros 20 pela Cáritas. O presidente da Barc, Ademir Rodrigues, diz que a receptividade dos beneficiados é positiva. Na próxima semana, acrescenta, mais 600 cestas serão adquiridas para doação.

CONTEÚDO LIBERADO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A cada entrega de rancho, um agradecimento aos doadores de alimentos. "É uma benção de Deus as pessoas ficarem preocupadas com a gente", frisou a cozinheira e saladeira desempregada há cinco anos, Márcia Regina de Araújo, 41 anos. Mãe de quatro filhos, dos quais três são autistas, um com 22 anos e outros com 6 e 4 quatro anos, ela recebeu o rancho, que vai amenizar um pouco sua realidade. "Vivemos com a caridade da igreja, pois meu marido ficou desempregado neste período de quarentena por conta do coronavírus e eu abri mão de minha carreira para cuidar de meus filhos autistas", comenta, acrescentando que, quando tem tempo, realiza faxina gratuitamente na casa de uma vizinha idosa, como forma de agradecimento ao que recebe de outros.

O pedreiro Júlio César Silveira da Silva, 42, também foi beneficiado com rancho, que servirá para alimentar ele, sua esposa e dois filhos, de 17 e 3 anos. Se já havia dificuldade para trabalhar, já que cuida de sua esposa que não locomove o corpo por conta de dois Acidentes Vascular Cerebral (AVCs), em 2017, agora está pior porque há poucas obras por conta da situação do novo coronavírus. "Faz tempo que a Cáritas me ajuda e esse rancho vem em boa hora", comentou.

O mesmo diz a dona de casa, Jéssica Cristiane Rodrigues dos Santos, 29 anos. Moradora do bairro São José e carregando no colo o filho Adrian, de três meses, recebeu o rancho. O menino é seu quarto filho, mas os alimentos são necessários para alimentar, também, o irmão de 13 anos e o marido. "É uma grande ajuda, porque meu filho nasceu prematuro e ficou no hospital por três meses. Gastava muito com as passagens para ficar com ele", relembra Jéssica.

Como ajudar


O Banco de Alimentos fica na Rua 5 de Abril, 29, bairro Rio Branco. Informações pelo 3527-0044, 99248-1830, 98118-3063 ou e-mail barc@hotmail.com.br.

Para depósitos:

Banco: Sicredi. 748

Agência: 0101

Conta corrente: 88565-4

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome de Banco de Alimentos da Região do Calçado

Banco: Sicoob. 756

Agência: 3354-8

Conta corrente: 6089-5

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome de Banco de Alimentos da Região do Calçado

O que doar

Todo tipo de alimento não perecível é aceito, como óleo de soja, leite, farinha de trigo, farinha de milho, feijão, massa e arroz.

O bem ao próximo

Fazer ao bem ao próximo fica marcado a cada entrega. "É um socorro às famílias que sente a falta do básico em sua mesa",frisou o padre, Adilson Selch, que deu uma benção às famílias, antes da distribuição do rancho.
A coordenadora da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Liliane Teresinha Adriano, explica que os beneficiados são carentes que a Cáritas assiste há bastante tempo e ainda oferece cursos para buscarem sua geração de renda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.