Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Controle do coronavírus

Decreto de calamidade pública segue por mais uma semana em Novo Hamburgo

Já medidas de isolamento social, ou seja, restrição a aglomerações, aulas e eventos, seguem até o dia 30 de abril

Por Bruna Mattana
Publicado em: 12.04.2020 às 11:38 Última atualização: 12.04.2020 às 12:12

Cartaz na entrada de óptica em Novo Hamburgo orienta consumidores a aguardarem para ingressar na loja, que recebe duas pessoas por vez Foto: Susi Mello/GES-Especial
O decreto 9.197/2020, publicado no dia 4 de abril em Novo Hamburgo, e que determina estado de calamidade pública no Município em virtude da pandemia de coronavírus, se encerra no próximo final de semana, dia 18 de abril. Já as medidas de isolamento social, ou seja, restrição a aglomerações, aulas e eventos, por exemplo, seguem até o dia 30 de abril.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O decreto da semana passada trouxe certa flexibilização nos serviços e resultou em aumento na circulação de pessoas, uma vez que estabelecimentos de prestação de serviços, ainda que não essenciais, agora podem atender de forma individualizada, permanecendo de portas fechadas, evitando assim a aglomeração nestes espaços, como é o caso dos salões de beleza.

O texto permite ainda a abertura de serviços como farmácias e óticas; funcionamento de postos de gasolina; abertura de clínica de atendimento na área da saúde; abertura de mercados, supermercados, hipermercados, padarias e similares, lojas de conveniência, distribuidora e centro de distribuição de alimentos e de água; serviços de fornecimento de gás, entre outros.

Leia aqui o decreto de Novo Hamburgo na íntegra.

Até o dia 30 de abril, todas as aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas, autoescolas, faculdades, universidades, públicas ou privadas seguem suspensas no Município. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.