Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Boletim

Brasil tem 25.262 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 1.532 mortes

Conforme o Ministério da Saúde, houve aumento de 8% nos casos confirmados em relação aos números divulgados nesta segunda-feira (12)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 14.04.2020 às 17:32 Última atualização: 27.04.2020 às 17:23

Coronavírus: Brasil em estado de alerta Foto: Adobe Stock
O Ministério da Saúde (MS) informou, nesta terça-feira (14), que o País atingiu a marca de 25.262 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e 1.532 mortos. Segundo o Ministério da Saúde, houve aumento de 8% nos casos confirmados em relação aos números divulgados na segunda (12), quando eram 23.430 pessoas diagnosticadas com a doença. O aumento no número de mortes é de 15%. Na segunda, eram 1.328 óbitos. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Participaram da coletiva os ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Cidadania, Onyx Lorenzoni; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Os dados foram apresentados pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, e pelo secretário de Vigilância Sanitária, Wanderson Oliveira.

Freitas explanou sobre a logística no transporte de equipamentos que estão vindo da China. "São 600 toneladas de equipamentos, quarenta vôos, é uma operação de guerra". O material deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (15), sendo que a rota dos aviões desviará dos Estados Unidos e Europa, a fim de evitar confisco de carga.  

Pontes falou sobre a ampliação de canais na televisão digital para transmissão de aula, sendo que estados como o Paraná já estão utilizando o recurso. Ele divulgou ainda o site Ciência em Casa que conta com conteúdo infantil de educação científica e pode ser utilizado pelas escolas. 

Mandetta ressaltou que o trabalho segue com foco, disciplina e ciência. "A ciência vem sendo nossa luz, nós temos foco, nosso inimigo é o corona". O ministro destacou ainda a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e disse que essa é uma doença que está fazendo o mundo parar. "Isso vai estar escrito nos livros de história como algo dramático e nós vamos trabalhar com toda intensidade como já estamos trabalhando".

Assista à live do Ministério da Saúde

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.