Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pedido de ajuda

Rede solidária pede ajuda para a comunidade do bairro Vicentina

Voluntários da associação de moradores distribuem doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Jean Peixoto
Publicado em: 14.04.2020 às 21:20 Última atualização: 14.04.2020 às 21:20

Associação de Moradores do Bairro Vicentina (Ambavi) pede doações para a comunidade Foto: Divulgação
Um grupo de voluntários da Associação de Moradores do Bairro Vicentina (Ambavi) vem trabalhando incansavelmente nas últimas três semanas para amenizar as dificuldades enfrentadas pela comunidade. Desde o início da pandemia de Covid-19, pelo menos três vezes por semana, os voluntários da Ambavi distribuem kits de alimentação e higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o vice-presidente da associação, Daniel Sauer, até a semana passada foram entregues 300 cestas básicas na Vicentina e na Vila Paim. “Mas agora o nosso estoque está vazio e há muitas pessoas que precisam do nosso apoio na comunidade”, destaca. Sauer comenta que a distribuição dos kits para as famílias do bairro é uma ação que já ocorre mensalmente. “Desde que iniciou a pandemia, os pedidos têm aumentado muito, por isso, precisamos das doações. Distribuímos 150 kits de Páscoa para as crianças no último fim de semana. Também tem alguns voluntários que produzem pães, geleias ou doces para doação”, sublinha.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A seleção dos beneficiados ocorre através da lista de moradores em vulnerabilidade social cadastrados junto à associação. Além disso, as escolas municipais Castro Alves e Rui Barbosa encaminham uma lista baseada no perfil socioeconômico dos alunos que possam precisar do auxílio. Os voluntários contatam estas pessoas para ofertar o benefício. A ajuda também é disponibilizada àqueles que procuram a Ambavi solicitando.

Como ajudar a Ambavi

Para continuar ajudando a comunidade, a Ambavi precisa de doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. Quem tiver roupas e quiser doar també pode, pois a associação também vai iniciar a campanha do agasalho. Antes de levar a doação até a sede, a recomendação é que os doadores entrem em contato com o presidente Uilson Silva (Cabeça), pelo telefone (51) 99746-1616 ou com o vice, Daniel Sauer (51) 99985-2594, para agendar a entrega. A Ambavi fica Rua Caetano J. Munhoz, 306, esquina com Capitão Armindo Bier, no bairro Vicentina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.