Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Entidades empresariais reagem a prorrogação das medidas no Estado

Diretor da ACI considera decisão totalmente desproporcional e política

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 15.04.2020 às 19:34 Última atualização: 15.04.2020 às 20:39

O anúncio do governador gaúcho Eduardo Leite caiu como um balde água fria na esperança desses negócios de aos poucos retomar as suas atividades. Com o novo decreto, as cidades que integram as regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra gaúcha não poderão aliviar as vedações ao comércio e aos serviços, mantendo a restrição à circulação de pessoas. Em conversa com a coluna, o diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, avaliou como "totalmente desproporcional e sem razoabilidade" o novo decreto.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A prorrogação das medidas de restrição no Estado surpreenderam Kirsch. "É uma decisão muito mais política do que técnica pelo fato de que os nossos municípios, por exemplo, estão apresentando resultados positivos. Nossa curva está mais baixa e não podemos estar incluídos apenas por um mapa geofísico. É injusto, excessivo e desproporcional esse abalo por mais 15 dias", afirma, ao compartilhar a sua preocupação com as consequências dessas medidas. "Já temos uma doença mais séria nos CPFs e CNPJs que na saúde. Os resultados na ordem econômica vão ser muito mais drásticos que as medidas", fala o diretor da ACI.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) considera que a flexibilização nas demais cidades do Estado, com exceção para as regiões de Porto Alegre e da Serra, contempla de forma parcial os pedidos. Em posicionamento enviado à coluna, a entidade espera ainda que as restrições impostas possam ser retiradas antes do dia 30. "Um grande número de lojistas está enfrentando dificuldades extremas nas regiões metropolitanas da capital e da Serra."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.