Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Gramado e Canela aguardam publicação do decreto de Leite para definirem ajustes

As duas cidades turísticas estão na lista das que podem flexibilizar as regras para atividades comerciais

Publicado em: 15.04.2020 às 20:02 Última atualização: 15.04.2020 às 20:20

Centro de Gramado Foto: Mônica Pereira/GES ESPECIAL
As prefeituras de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, aguardam a publicação do novo decreto do governador Eduardo Leite para, a partir do texto legal, definirem como irão se ajustar às novas regras de isolamento. O decreto deve ser publicado entre a noite desta quarta-feira (15) e a manhã desta quinta (16) no Diário Oficial do Estado.


CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

As duas cidades turísticas estão fora da Região Metropolitana da Serra e, portanto, poderão retomar as atividades do comércio. Os municípios das regiões metropolitanas da Serra e de Porto Alegre (incluindo Novo Hamburgo e arredores) precisam manter as restrições até o fim do mês. Neles, somente serviços essenciais podem seguir funcionando.

No fim da tarde a Prefeitura de Gramado informou que "aguarda a publicação oficial do decreto do governador Eduardo Leite para conhecer toda a extensão das medidas previstas pelo Estado neste documento". O prefeito Fedoca Bertolucci disse que está em contato com líderes setoriais e da região "para tomarmos nossa decisões".

Em Canela, o prefeito Constantino Orsolin prorrogou o decreto 8.719, de 1º de abril de 2020, por mais 48 horas. A ideia é aguardar a publicação e análise do decreto de Eduardo Leite para aí sim definir as futuras ações. Nesta quinta-feira, após avaliação do decreto, os prefeitos da região terão uma videoconferência para definirem como será a retomada das atividades na Serra.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.