Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus A governos e empresas

Organização Mundial da Saúde recomenda restrição de bebidas alcoólicas na quarentena

Entidade alega que o álcool pode ser nocivo à imunidade das pessoas, bem como pode causar brigas em casa

Publicado em: 17.04.2020 às 15:02 Última atualização: 17.04.2020 às 15:13

O uso abusivo de bebidas alcoólicas, que pode ser prejudicial à imunidade das pessoas e pode, até mesmo, ocasionar brigas em casa, tem sido tema de discussão da Organização Mundial da Saúde (OMS). A OMS recomendará a governos e empresas a redução na venda de bebidas alcoólicas durante a pandemia do coronavírus, especialmente no período da quarentena. As informações são da revista Exame. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A seção da Europa da OMS afirmou, nesta quarta-feira (15) que bebidas alcoólicas não são úteis para proteger seres humanos contra o novo coronavírus. Em comunicado oficial, a organização declarou que “medo e desinformação geraram um mito perigoso de que bebidas com alto teor alcoólico podem matar o coronavírus. Não matam.” Em todo o mundo, cerca de 3 milhões de pessoas morrem todo ano devido ao uso abusivo de álcool – e um terço destas mortes acontecem na Europa, aponta a entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.