Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Educação

Professoras fazem contação de histórias por vídeo

Iniciativa é da Escola Municipal Dr Antônio Bemfica Filho, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo

Por Bruna Mattana
Publicado em: 17.04.2020 às 14:40 Última atualização: 17.04.2020 às 15:14

Professora Liane Marisa Ruschel, que também é psicológa, é uma das que tem realizado contação de histórias em vídeo e destaca a importância da leitura para o aprendizado Foto: Arquivo pessoal
Há cerca de um mês, a leitura tem chegado às casas dos estudantes da Escola Municipal Dr Antônio Bemfica Filho, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, de uma forma diferente. Por meio do projeto “Bemfica conta... Era uma vez”, as professoras tem gravado vídeos, contando histórias, que são editadas pela professora Aurora Fleck de Oliveira, 37 anos, e publicadas na página da escola no Facebook.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Aurora conta que a ideia surgiu em uma inspiração que veio de fora do país. “Participo de um grupo de tecnologia dos Estados Unidos, no qual troco ideias. Eles compartilharam um vídeo de um ator que todos os dias conta histórias em sua página pessoal e eu sugeri à direção que fizéssemos o mesmo na escola, com as nossas professoras contando histórias”, explica.

As docentes abraçaram a causa e iniciativa deu tão certo que não somente os alunos, mas também os pais, têm aprovado a contação. “Eu fui contando algumas histórias para os maiores e outras para os menores, mas no final o que aconteceu é que várias pessoas adultas estavam acompanhando as história, achando divertido e dizendo que isso estava servindo de alento, nesse período de tanta tensão, devido à pandemia”, destaca a professora e psicóloga da Emef, Liane Marisa Ruschel, 56.

A coordenadora pedagógica da escola, Luciana Andrade, destaca que a atividade tem como objetivos incentivar as famílias a lerem para as crianças e que os próprios estudantes aprimorem o hábito de leitura como uma atividade prazerosa e divertida. “Com isso, potencializarão sua criatividade, ampliarão o vocabulário e a imaginação além de consolidarem questões de escrita. A interação das famílias nos fortalece”.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.