Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Estado

Prorrogada suspensão das visitas presenciais nas penitenciárias até 6 de maio

As visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas em 23 de março, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus

Publicado em: 17.04.2020 às 21:47 Última atualização: 17.04.2020 às 21:47

A Seapen e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) promoveram nesta sexta-feira (17), uma nova atualização da Nota Técnica nº 1/2020, prorrogando por mais 15 dias, a contar da próxima terça-feira (21), a suspensão de visitas nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O novo prazo, se esgotará apenas no dia 6 de maio, podendo ser novamente prorrogado, dependendo da evolução da pandemia em território gaúcho.


CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

As visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas em 23 de março, como forma de prevenção à disseminação do coronavírus. O prazo inicial era de 15 dias, mas foi prorrogado em 2 de abril para mais 15, que se esgotariam na próxima terça-feira, 21. Na última segunda-feira, foi instituída a modalidade de tele-visita, como forma de atenuar o distanciamento ocasionado pela suspensão das visitas presenciais.

O sistema já funciona em pelo menos três casas prisionais do Rio Grande do Sul (Penitenciária Estadual do Jacuí, Penitenciária Estadual de Canoas e Penitenciária Estadual de Porto Alegre).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.