Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Uso obrigatório de máscaras

Apesar da obrigatoriedade, uso de máscaras ainda tem baixa adesão em Esteio

Com feriado antecipado nesta segunda-feira, parte da população circulou sem proteção pelas ruas do Centro

Por Jean Peixoto
Publicado em: 20.04.2020 às 16:33 Última atualização: 20.04.2020 às 16:43

Movimento no Centro de Esteio na manhã desta segunda-feira (20) Foto: Diego da Rosa/GES
Editado pelo prefeito Leonardo Pascoal, na última quinta-feira (16), o decreto municipal que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus estipula o uso obrigatório de máscaras por toda a população de Esteio. No entanto, boa parte das pessoas que circularam pelas ruas do município na manhã desta segunda-feira (20) não aderiu ao uso do utensílio de proteção.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Com a antecipação do feriado de 22 de agosto para esta segunda-feira, o movimento na Avenida Presidente Vargas intensificou-se. O caminhoneiro Rubem Vasconcelos Acosta, 65 anos, morador do Centro, precisou ir ao dentista durante a manhã, mas não deixou de usar a máscara. Ele afirma que, na sua casa, a adesão às medidas de prevenção vêm sendo tomadas desde o início da pandemia. “Tenho contato com muitas pessoas devido à minha profissão. Por isso, tomo todos os cuidados.” O esteiense comenta que a população não vem respeitando as medidas. “Quase 90% das pessoas que chegavam no consultório estavam sem máscara. É preciso entender que não temos leitos suficientes. Se a pessoa se contamina, está sujeita a óbito”, pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.