Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Região

Profissionais da educação de Ivoti são convocados para retornarem às escolas

Finalidade é organizar um trabalho remoto de atividades pedagógicas a partir de 4 de maio. Aula presencial ainda não têm data para recomeçar

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 23.04.2020 às 21:45

Martin Kalkmann assinou o decreto nesta quinta-feira Foto: Débora Ertel/GES-Especial

O retorno das atividades escolares ainda não tem data para acontecer no Rio Grande do Sul, mas algumas prefeituras da região começam a dar passos para planejar possibilidades no ensino.

Diretores e vice-diretores de escolas municipais de Ivoti, assim como coordenadores pedagógicos, secretários de escola, serventes, merendeiras, vigilantes, operários e auxiliares retornam nesta sexta-feira (24) e para as escolas municipais, para iniciar um processo de planejamento de atividades remotas com os alunos.


CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A prefeitura de Ivoti publicou decreto, nesta quinta-feira (23), convocando as equipes das escolas municipais a retornarem ao trabalho. "Isso não significa o retorno das aulas, até mesmo porque depende de decreto do governador, que está em vigor até o dia 30. Estamos nos organizando para um trabalho remoto com equipes e alunos a partir do dia 4 de maio, com atividades pedagógicas não presenciais", disse o prefeito Martin Cesar Kalkmann.

Na próxima segunda-feira (27), professores, atendentes da educação infantil, monitores, educadores, técnicos e instrutores de informática estagiários também vão retornar para suas atividades nas suas respectivas escolas.

Os servidores deverão cumprir, no mínimo, 50% da sua carga horária de formas presencial e para o restante das horas é autorizado o trabalho remoto. Para seguir as normas que determinam sobre o número de pessoas nos locais,as equipes atuarão em escalas, que serão determinadas pelas chefias.

As equipes do Programa Lazer Unindo Gerações (Plug), também voltam para o trabalho a partir da próxima semana.

Aulas sem prazo

A retomada das aulas não tem data para acontecer. O decreto estadual que determina a suspensão das atividades nas escolas segue válido até a próxima quinta-feira (30), mas o governo já deu indícios de que a situação deve seguir assim por tempo indeterminado, dando a possibilidade de ampliação do prazo até o final de maio.

Em um pronunciamento ao vivo, na última terça-feira (21), o governador Eduardo Leite anunciou o distanciamento controlado de atividades a partir de 1º de maio, que levará em conta características regionais, mas a retomada das aulas não deve seguir o mesmo calendário.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.