Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Durante a pandemia

Nova Petrópolis e Dois Irmãos também adotam o uso de máscaras pela população

Na cidade da Serra, o novo decreto municipal também permite a abertura de academias e centros de treinamentos

Publicado em: 23.04.2020 às 10:04 Última atualização: 23.04.2020 às 10:08

Desde a semana passada, algumas cidades da região adotaram o uso de máscaras com item de segurança para a população para a prevenção ao novo coronavírus. Depois de Ivoti e Campo Bom, agora Dois Irmãos e Nova Petrópolis estabeleceram as recomendações. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as matérias sobre coronavírus

Na cidade da Serra, o uso de máscara está regulamentado pelo Decreto Municipal nº 084/2020, que entrou em vigor no dia 22 de abril. O documento estabelece o uso obrigatório de máscaras em caso de interação entre pessoas; a abertura de academias e centros de treinamento, com determinações específicas para funcionamento, e a permissão de consumo de bebida alcoólica no almoço e jantar, em horários específicos, estão entre as principais mudanças.

A elaboração do documento, pela Administração Municipal e pelo Comitê de Crise de Nova Petrópolis, levou em consideração os resultados do estudo elaborado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social. O documento apresenta evidências científicas e análise sobre as informações estratégicas em saúde que subsidiaram a edição deste novo Decreto Municipal, em atendimento à orientação constante do Decreto Estadual n° 55.184, de 15 de abril de 2020, que outorgou aos Municípios a adoção de medidas complementares à abertura de estabelecimentos comerciais, com atendimento ao público.

Já em Dois Irmãos, a Administração Municipal  recomenda, a partir desta quinta-feira (23), o uso de máscaras em todos os espaços públicos, bancos, lotéricas, supermercados, farmácias, equipamentos de transporte público coletivo e demais estabelecimentos que estão autorizados a funcionar. A medida ficará em vigor por tempo indeterminado, conforme o decreto municipal 3.785/2020, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, em decorrência do coronavírus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.