Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Reabertura

Supermercado de São Leopoldo reabre nesta terça-feira após vistoria e liberação

Unidade passou por inspeção da Vigilância em Saúde após a confirmação de dois casos de colaboradores contaminados pela Covid-19

Por Jean Peixoto
Publicado em: 04.05.2020 às 18:52 Última atualização: 04.05.2020 às 20:43

Rissul do bairro São José reabre nesta terça-feira Foto: Cláudio Telles/Divulgação
Fechado pela Prefeitura de São Leopoldo na quarta-feira passada (29), devido à confirmação de dois colaboradores infectados pela Covid-19, o Super Rissul, localizado no limite dos bairros São José e Rio Branco, reabre suas portas a partir desta terça-feira (5).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Após a ação da força-tarefa, que reúne Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Guarda Civil Municipal, a unidade foi fechada e teve início a aplicação de testes para o novo coronavírus nos 190 funcionários do estabelecimento, além da apresentação de um plano de sanitização.

Conforme José Leandro Assis, superintendente de Varejo da Unidasul, até o domingo, 100 colaboradores já haviam testado negativo para a Covid-19. "A Secretaria Municipal de Saúde está nos dando um grande apoio. Passamos o final de semana e o feriado envolvidos nos testes. Temos a obrigação de proteger os trabalhadores e esclarecer as informações", salienta.

O superintendente explica que a Vigilância realizou uma vistoria no local, por volta de meio-dia desta segunda-feira (4), que autorizaria a reabertura do local, mas foi decidido pela realização de algumas adequações antes. "Faremos mais uma desinfecção ainda nesta noite. Optamos por abrir as portas somente com as melhores condições para atender os nossos clientes", ressalta Assis.

Reforço nas medidas contra o coronavírus

Para reforçar o combate e prevenção à Covid-19, o Rissul afastou todos os colaboradores que testaram positivo para a doença e comprometeu-se com a sanitização de todos os setores da loja semanalmente pelos próximos 30 dias. Além disso, uma das principais medidas será a verificação da temperatura corporal dos clientes antes de ingressar na loja, além de fazer o mesmo com funcionários e terceirizados duas vezes ao dia: sempre na chegada e saída do estabelecimento. Aqueles que estiverem com mais de 37,8°C serão orientados a procurar o Serviço Público de Saúde. Também foram instalados tapetes pedilúvios, com solução de hipoclorito, na entrada de todas as lojas de São Leopoldo visando a higienização dos sapatos dos clientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.