Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Governo lança plataforma com mapa de leitos no Estado

Ferramenta pode ser acessada por todos os cidadãos que poderão conferir os números atualizados de sua cidade

Por Bruna Mattana
Publicado em: 06.05.2020 às 15:37 Última atualização: 06.05.2020 às 16:05

A partir de agora será possível conferir a ocupação de leitos clínicos e de UTI, privados e públicos, em uma plataforma chamada Mapa de Leitos, que estará disponível no site do Governo do Estado. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (6) pelo governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pela Internet. O novo dashboard foi desenvolvido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, com apoio da Secretaria de Saúde e respaldo técnico da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). 

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Navegando pela plataforma, o governador mostrou que, até o momento, o Estado possui 1.719 leitos cadastrados de UTI, sendo 69,5% de taxa de ocupação. Além disso, há 7.025 leitos clínicos dedicados ao Covid-19, sendo que 488 estão ocupados, ou seja, 6,9%. O mapa também mostra que há 1.719 respiradores. Desses, 495 estão em uso na UTI adulto.

Nesses leitos de UTI adultos, há 95 pacientes confirmados com Covid-19, 105 pacientes com suspeita da doença ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e 995 pacientes internados que não possuem Covid-19. A ferramenta traz ainda uma visão temporal da ocupação de leitos de UTI adulto atualizados por 295 hospitais.

Além dos percentuais, o site identifica o nível de ocupação através de cores: verde (até 60% dos leitos ocupados), amarelo (até 80%), vermelho (até 100%), roxo (mais de 100%) e cinza (não informado).

As cores e o respectivo detalhamento de dados podem ser visualizados em três divisões: a situação geral (média) de todo o do Estado, de cada uma das sete macrorregiões (Metropolitana, Serra, Vales, Sul, Norte, Missioneira e Centro-Oeste) e das 20 Regiões da Saúde, subdivisão que será usada no novo modelo de distanciamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.