Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

São Leopoldo confirma oito novos casos de coronavírus, chegando a 142 infectados

Conforme a prefeitura, o Município já aplicou 1.037 testes para detecção da Covid-19 na população; 94 pacientes são considerados recuperados

Publicado em: 07.05.2020 às 19:16 Última atualização: 07.05.2020 às 20:10

Centro de São Leopoldo Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial
A prefeitura de São Leopoldo confirmou oito novos casos de coronavírus no município. Segundo o Município, até esta quinta-feira (7), já foram realizados 1.037 testes para detecção da Covid-19 na população.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A Secretaria da Saúde informa que há 794 casos negativos, um inconclusivo e 33 suspeitos aguardam resultado em isolamento domiciliar. Os dados mostram ainda 94 pacientes recuperados e um óbito ocorrido em abril. A área montada para a Covid-19 no Hospital Centenário está com dois pacientes suspeitos internados em estado regular.

Quatro destes novos pacientes são funcionários do frigorífico Nicolini, de Garibaldi, além de um familiar. Duas são moradoras do bairro Arroio da Manteiga, uma de 53 anos, outra de 42. No bairro Feitoria, outras duas mulheres, uma funcionária da empresa, de 27 anos, e uma adolescente de 15, que teve contato com trabalhador da serra gaúcha. O outro caso vinculado é de uma mulher de 19 anos que mora do bairro São Miguel. Todas apresentaram sintomas leves e permanecem em isolamento domiciliar. Os diagnósticos foram feitos pelo teste rápido da Secretaria da Saúde em parceria com a Sorrifácil.

O Laboratório da Feevale diagnosticou outras duas ocorrências. Um homem de 69 anos, morador da Feitoria e uma mulher de 28 que reside no bairro Vicentina, ambos em isolamento domiciliar e com saúde estável. O último caso foi trazido pelo Laboratório Qualitá, de Novo Hamburgo: um homem de 30 anos, estável, que permanece em casa no bairro Campestre. No total, o município soma 142 casos do novo coronavírus.

Testagem massiva

O prefeito Ary Vanazzi reforçou que a política de testagem massiva será mantida e ampliada. “Isso é uma forma de ter a dimensão e o controle da ampliação da pandemia, qual a região da cidade e qual o foco gerador. Nossa ação foi fundamental na constatação dos focos verificados em Garibaldi e no supermercado Rissul”. Os resultados de São Leopoldo serviram de elemento para ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na serra gaúcha. “Isso deu possibilidade para a empresa tomar as suas medidas e nós acompanharmos os nossos moradores para que não se alastre mais nos bairros em que eles vivem. A testagem é tudo o que se precisa para fazer um trabalho sério, responsável, e evitar uma tragédia na cidade. Para nós a testagem é estratégica e deve ser também para o Governo Federal e para o Governo do Estado, mas infelizmente não é”, completou Vanazzi. No total foram realizados 1037 testes no município.

Casos por bairro

Arroio da Manteiga – 36
Campina –19
Feitoria – 19
Vicentina – 15
Santos Dumont – 10
Jardim América- 9
Centro -5
Scharlau – 4
São Miguel – 4
Campestre – 4
Duque de Caxias - 3
Cristo Rei – 2
Santa Teresa – 2
Fazenda São Borja – 2
Santo André - 2
Rio dos Sinos – 2
Morro do Espelho – 2
Rio Branco - 2

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.