Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Ensino no RS

Aulas permanecem suspensas no Estado até governo definir protocolos para a atividade

A regra vale tanto para a rede municipal como privada de todo o Rio Grande do Sul

Por Débora Ertel
Publicado em: 11.05.2020 às 15:03 Última atualização: 11.05.2020 às 19:15

As aulas no Rio Grande do Sul não têm ainda uma data para serem retomadas. Segundo o governador Eduardo Leite, em entrevista transmitida pela redes sociais nesta segunda-feira (11), as escolas e universidade deverão seguir protocolos específicos, que ainda estão em fase de elaboração. Desta maneira, tanto as instituições privadas como públicas só poderão abrir as portas novamente quando tiveram condições de seguir as normas estabelecidas para o setor, assim que as regras forem publicadas.

"Queremos que as escolas voltem com segurança", disse. No Estado, as escolas movimentam um público que representa 20% da população, ou seja, 2,26 milhões de pessoas.

De acordo com ele, não está descartada a possibilidade da rede privada retornar antes. Isso porque as escolas particulares também são um setor da economia e têm compromissos financeiros para honrar, além de terem mais agilidade de se adequar.

Governador detalha decreto de distanciamento social controlado, que já vigora hoje Foto: Reprodução/Facebook

Já no caso das escolas públicas, seja estadual ou municipal, a burocracia faz com que o processo seja um pouco mais demorado. "Mas enquanto não fizermos essas definições, as aulas permanecem suspensas", ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.