Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Em meio à pandemia

Deputado federal fala sobre emenda que deve favorecer os aeronautas

Jerônimo Goergen concedeu entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio ABC e falou, também, que busca reconhecimento à classe dos cantores

Publicado em: 12.05.2020 às 11:33 Última atualização: 12.05.2020 às 11:35

Em entrevista à Rádio ABC 103.3 FM, na manhã desta terça-feira (12), o deputado federal Jerônimo Goergen falou sobre a emenda que deve favorecer a classe dos aeronautas em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, uma Medida Provisória (MP) tem feito com que esta classe profissional 'perca o valor'. "Conversando com representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas, buscamos alternativas para que seja feita a flexibilização neste período de calamidade. Além disso, a lei foi uma luta de 8 anos, pois os aeronautas não tinham esse reconhecimento; e a emenda é justamente isso", garantiu.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A emenda, segundo Goergen, será válida no tempo em que a pandemia estiver alterando a economia e a rotina das pessoas. "A outra emenda que apresentei, que autorizava um saque maior por parte dos aeronautas do FGTS estava feita pelo relator. Ou seja, é uma notícia de âmbito nacional".  

Ele menciona, ainda, que os pilotos ficaram fora da lista para receber benefícios como, por exemplo, o coronavoucher e qualquer acordo que as empresas fizeram com o governo. "Nos EUA, por exemplo, o dinheiro que o governo deu garantiu os empregos, diferentemente daqui". "Existem alguns setores, como aeronautas e, também, cantores, que são prejudicados. Estou tentando mudar a Lei Rouanet,  pois tem muitos cantores fazendo lives e ganhando pouco. É fazer justiça com cidadãos trabalhadores".

O deputado informou que na segunda-feira (11), pediu um esboço de projeto, com a ideia de condicionar um patrocínio sobre as lives e reverter em abatimentos para o valor do Imposto de Renda (IR). "Temos que viabilizar um patrocínio com a contrapartida para arrecadar algo para as pessoas carentes. Ou seja, com isso, aqueles que investirem na live, podem ter o valor do seu IR abatido em 80% ou, até mesmo, o valor total, essa é a ideia", ponderou. A minuta ficará pronta nesta terça-feira, afirmou o deputado. "Protocolado, com mobilização dos artistas, ele fica pronto e poderá ser votado o mais rápido possível".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.