Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Reaquecimento

Comércio já começa a notar aumento nas vendas na região

Movimento nas lojas cresceu com o Dia das Mães. Trocas de produtos impulsionaram novas compras essa semana e setor ganhou fôlego

Por Bruna Mattana
Publicado em: 15.05.2020 às 03:00 Última atualização: 15.05.2020 às 12:21

Elisângela Garcia aproveitou ontem para fazer uma troca de presente de Dia das Mães Foto: Bruna Mattana/GES-Especial
O Dia das Mães marcou o início da retomada do movimento no comércio da região. Em Novo Hamburgo, o cenário é de otimismo em relação aos próximos dias. "Acreditamos que agora o movimento vai retomar, aos poucos. Já estamos com um fluxo maior desde a última semana", diz Marcos Camargo, vendedor de uma loja de calçados na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre coronavírus

Muitos consumidores circulavam pelo comércio do bairro na tarde de ontem. Na Rua Ícaro, a gerente de uma loja de roupas, Daniela Claas, ressalta as boas vendas para o Dias das Mães. "Foi muito bom. De um modo geral, nunca deixamos de ter movimento, mas claro que não se compara ao que era antes da pandemia."

O cenário evidenciado no bairro também era percebido na área central do Município. A subgerente de uma loja de roupas na Avenida Pedro Adams Filho, Andréia Siqueira, diz que melhorou muito o movimento. "Em um primeiro momento muita gente realizando pagamento. Agora, tem aumentado o movimento de compras", pontua.

Em relação aos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, ela destaca que o chão está demarcado no lado de fora para estabelecer o distanciamento entre os clientes, e uma pessoa está sempre aplicando álcool gel na entrada da loja. "Também estamos com uma equipe reduzida de funcionários. Percebemos que os clientes estão bem conscientes e quando há alguém sem máscara explicamos que existe o decreto determinando o uso e eles entendem."

Em uma loja de calçados na Rua Magalhães Calvet, a aposta foi nos descontos. "Estamos com toda a loja com 15% de desconto", diz o gerente Douglas Santos. Ele destaca que a retomada das vendas ocorreu na metade de abril e que, lentamente, tem havido uma melhora.

 

Shoppings reabrem hoje em Novo Hamburgo

Depois de mais de um mês com lojas fechadas e, mais recentemente, operando no sistema drive-thru, os shoppings reabrem hoje na cidade. Uma portaria do governo do Estado libera a atividade em outras regiões. O Bourbon Shopping e a galeria comercial do Hipermercado Bourbon retomam o atendimento presencial e mantêm o drive-thru diariamente das 10 às 20 horas, no estacionamento. Uma série de medidas para evitar a propagação do novo coronavírus foi alinhada entre Bourbon e Prefeitura e será adotada a partir de hoje. O I Fashion Outlet também retoma as atividades nesta sexta.

As medidas do Bourbon

Medição da temperatura de clientes, colaboradores e prestadores de serviço;

Acesso ao shopping exclusivamente através da entrada principal e do estacionamento;

Permissão de entrada somente para pessoas que estiverem usando máscara;

Ampla oferta de álcool em gel;

Emissão de ticket de estacionamento acionado pela presença do carro;

Controle de fluxo de filas para pagamento em caixas eletrônicos e guichês para garantir o distanciamento social;

Desinfecção constante de áreas públicas e limpeza e desinfecção das mesas e cadeiras na praça de alimentação, assim como observação para o distanciamento.

Uso de máscara

A dona de casa Elisângela Garcia, 46 anos, aproveitou a tarde de ontem para fazer uma troca de Dia das Mães. "Como tive câncer, não tenho saído muito e estou tomando cuidados. Tem gente que não leva a sério a importância do uso da máscara", comenta. O estudante Gabriel de Oliveira, 18, esteve no Centro com a mãe, Jani Maria de Oliveira, 73, na tarde de ontem. "Viemos fazer uma compra, mas já estamos voltando para casa. Saímos bem direcionados. Viemos de transporte por aplicativo e retornaremos da mesma forma", pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.