Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Após audiência na capital

Servidores que estiveram em reunião com secretário de Saúde de NH farão teste para Covid

Em nota, Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social diz que não foi informada do teste feito por Naasom Luciano

Publicado em: 23.05.2020 às 15:28 Última atualização: 23.05.2020 às 15:28

A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (STAS) vai testar as pessoas que tiveram contato com o secretário municipal de Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano. A informação consta em nota emitida na tarde deste sábado (23). Naasom se reuniu nesta sexta-feira (22) com a secretária Regina Becker para tratar de soluções econômicas para Novo Hamburgo em função da pandemia. No final do mesmo dia, houve a confirmação de que ele tinha testado positivo para Covid-19

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Além de Naasom, a  secretária de Desenvolvimento de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, participou da audiência na capital. Na nota oficial, a STAS enfatiza que não tinha sido informada da testagem feita por Naasom e que, se tivesse soubesse do fato, a audiência não teria acontecido.

Confira a íntegra da nota:

"Na última segunda-feira (18/05), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) recebeu do secretário da Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano, uma solicitação de reunião para tratar de soluções econômicas ao município em função da pandemia do novo coronavírus.

A reunião foi agendada e ocorreu na manhã de sexta-feira (22/05), seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), que definem os cuidados de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. Também participou do encontro a secretária de Desenvolvimento do município, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

A STAS não tinha conhecimento de que o secretário da Saúde hamburguense havia sido testado dias antes para a Covid-19, tampouco foi informada, voluntariamente, pela equipe da prefeitura. Caso esse fato tivesse sido declarado, a reunião não teria sido confirmada pela STAS.

Após a confirmação de que o secretário testou positivo para a Covid-19, ainda na noite de sexta-feira, a Secretária Regina Becker informou que as pessoas que tiveram contato farão a testagem, de acordo com os protocolos médicos estabelecidos e seguidas todas as regras necessárias à contenção da propagação do vírus."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.