Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Prefeitura de Sapucaia investiga velório com caixão aberto de morto por Covid

Caso aconteceu na semana passada e gerou grande repercussão nas redes sociais

Por Jean Peixoto
Publicado em: 02.06.2020 às 10:19 Última atualização: 02.06.2020 às 10:19

A prefeitura de Sapucaia do Sul investiga o velório com caixão aberto de um homem de 52 anos que teve diagnóstico confirmado para Covid-19, o caso foi a 7ª morte pela doença na cidade. A família alega que não sabia do diagnóstico e, por isso, realizou a cerimônia fúnebre. O caso aconteceu na semana passada.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), em nota, a solenidade fúnebre, com portas e caixão abertos e presença de diversas pessoas, desrespeitou as normativas legais. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

"Pedi uma apuração de todos os fatos para sabermos como aconteceu, onde houve falha. A partir daí, encaminharemos para o Ministério Público",afirma o prefeito Luis Rogério Link. Ele frisa que as funerárias não podem realizar velórios em caso de coronavírus.

Na noite de ontem, Sapucaia do Sul registrou dez novos casos de Covid-19, totalizando 132 pacientes infectados no município. O prefeito comenta que o aumento se deve à ampliação da testagem na cidade. "Estamos com números bastante altos porque a Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde estão fazendo busca ativa para testar todas as pessoas que têm contato com casos confirmados. Com isso, aumentou muito o número de pacientes infectados. Temos 23 profissionais da Saúde da Família e cinco UBSs, todos fazendo testes em pacientes com sintomas gripais", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.