Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Saúde em alerta

Hospital Municipal entra na 3ª semana de ocupação máxima nos leitos de UTI

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), situação da região está um pouco melhor, com 88% dos leitos ocupados

Publicado em: 09.06.2020 às 10:04 Última atualização: 09.06.2020 às 10:29

Hospital Municipal de Novo Hamburgo tem 20 leitos de UTIs Foto: Juarez Machado/GES
O Hospital Municipal de Novo Hamburgo entra na terceira semana de ocupação máxima nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. Todos os 20 leitos estão com pacientes internados, sendo apenas dois por suspeita de coronavírus. Os dados são da plataforma de controle da Secretaria Estadual da Saúde (SES), atualizada às 9h05 desta terça-feira (9).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O Hospital Municipal é o principal em número de leitos públicos na chamada Região 7do plano de distanciamento social do governo do Estado. Dos 20 leitos, 10 são exclusivo para moradores do Município e os outros 10, regulados pela SES, podem receber pacientes de outras cidades do Estado.

Assim como em Novo Hamburgo, Sapiranga e São Leopoldo também seguem com 100% dos seus leitos de UTI ocupados. Em Sapiranga, dos 12 leitos, sete estavam para pacientes com Covid (2) ou suspeita (7). Em São Leopoldo, dos 10 leitos, seis eram ocupados por pacientes com a doença (2) ou suspeita (4).

Em Campo Bom, a situação é mais tranquila. Dos 10 leitos de UTI, sete estavam ocupados, sendo um por Covid e um por suspeita. Todos os sete fazem uso de respiradores. Já nos 10 leitos para pacientes com a doença ou suspeita, cinco estavam ocupados.

Em Estância Velha, onde não há UTI, todos os 15 leitos para Covid estavam desocupados.

Fazem parte da Região 7: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga.

Situação na Região 7   

A Região 7 como um todo segue com 88,2% da ocupação em leitos de UTI, assim como na tarde de ontem. A dinâmica de pacientes com Covid, no entanto, é outra.

De acordo com levantamento da SES, 67 dos 76 leitos de UTI ocupados. Deste total, 20 são ocupados por pacientes com coronavírus (7) ou suspeita (13), sete a mais do que ontem. Nos 79 leitos de Covid fora da UTI, 34 estão ocupados, 11 deles por pacientes com diagnóstico confirmado e outros 23 ainda por suspeita. Na segunda-feira, eram 29 pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.