Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Dia de Santo Antônio

A missão do santo este ano é nos separar da Covid-19

De máscara, Seu Valdir, devoto do milagreiro casamenteiro desde criança, distribuiu 800 pãezinhos abençoados e rezou pelo fim do coronavírus

Por Jeison Silva
Publicado em: 14.06.2020 às 15:18

Ex-comerciante dedicou o sábado para ofertar o alimento Foto: Paulo Pires
Tem gente que acredita e tem gente que não. Pelo sim, pelo não, uma oferta de saúde, amor e paz em forma de pão não se rejeita. Ainda mais agora. De máscara e luvas para não dar chance ao coronavírus, o ex-comerciante Valdir Lodi, 61, dedicou o sábado a entregar 800 pãezinhos de polvilho de Santo Antônio aos clientes da Fruteira Araguaia, no Marechal Rondon.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O alimento tido como milagroso foi abençoado um dia antes na Paróquia São Cristóvão e pode ajudar contra a pandemia. "Minha mãe ensinou a amar este religioso", recorda. "Conheci minha esposa há 30 anos em um baile, certo que Santo Antônio ajudou. Ela faleceu há três anos." Diz-se que o santo fez um "milagre dos pães", depois que os frades se viram sem o alimento no convento. Daí a simbologia do pão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.