Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Região

Após aumento de casos de Covid-19, Nova Hartz publica novo decreto

Prefeito Flávio Jost comentou a situação nesta segunda-feira (15)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 15.06.2020 às 18:43

Prefeito Flávio Jost Foto: Reprodução
Após aumento de casos de Covid-19, Nova Hartz publicou, nesta segunda-feira (15), um novo decreto municipal. Segundo o prefeito, Flávio Jost, a publicação do decreto se faz necessária em função da "desobediência de algumas pessoas ou até dos próprios comércios daqui no que pré-estabelece a lei do governador do Estado, acatada por nós. Fomos surpreendidos nesse final de semana com uma série de novos casos aqui na cidade de coronavírus", disse em transmissão ao vivo na página da prefeitura.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Segundo o Decreto nº 49, ficam fechados todos os espaços públicos da cidade; em caso de descumprimento da quarentena haverá penalização, conforme decreto municipal nº 31 de 1º de maio de 2020; fica autorizada a fiscalização municipal a requisitar apoio da Brigada Militar, Polícia Civil e/ou Conselho Tutelar quando necessário.

Além disso, os restaurantes poderão funcionar somente no sistema a la carte, tele-entrega e prato feito. As lancherias poderão funcionar somente com tele entrega ou drive-trhu.

Caso haja descumprimentos das normas citadas no Decreto, será aplicado multa de dez UPMs convertidos em cestas básicas que serão distribuídas às famílias carentes do município, e na reincidência, multa em dobro sucessivamente.

O aumento de 18 casos de Covid-19 em um dia, registrados em Nova Hartz colocou a cidade em alerta desde a manhã deste domingo (14). Segundo boletim epidemiológico do Município, até a tarde desta segunda-feira (15), eram, 21 casos confirmados de Covid-19 em Nova Hartz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.