Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus São Leopoldo

Força-tarefa percorre praças pedindo para leopoldenses ficarem em casa

Aumento dos casos positivos e da ocupação da área Covid no Hospital Centenário acenderam sinal de alerta neste fim de semana

Publicado em: 15.06.2020 às 09:49 Última atualização: 15.06.2020 às 11:14

Uma força-tarefa formada pela Prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM) e Voluntários percorreu as principais praças de São Leopoldo domingo (14) com faixas, carro de som, panfletos e orientações com o apelo: Fique em Casa. Apesar do sol convidativo para uma roda de chimarrão, o aumento dos casos positivos e da ocupação da área Covid no Hospital Centenário acenderam um sinal de alerta na cidade.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Dentro do contexto de distanciamento social, o coordenador do Programa Vem para a Praça, Murilo Amatneeks, passou a trabalhar num novo viés. “A mobilização é uma das estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O principal objetivo é fazer com que as pessoas que estão frequentando as praças entendam que o melhor nesse período é ficar em casa, apoiando o isolamento social e colaborando com o combate à pandemia”, explicou. Até as empresas responsáveis pelo wi-fi grátis nos espaços de lazer entraram na campanha. Sempre que acessada, a rede apresenta uma mensagem de conscientização pedindo para ficar em casa.

“O aumento dos infectados em geral deixa ainda mais claro que devemos permanecer em casa. Muitas praças possuem espaços pequenos e até mesmo quadras que possibilitam a prática de esportes coletivos, por isso essa ação é importante, para conscientizarmos a população”, reforçou o comandante da GCM, Wagner Pires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.