Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Impacto da pandemia

Municípios da Amvarc solicitam reunião com governo do RS para rever decreto

Seis cidades do Vale do Caí estão sob bandeira vermelha: Bom Princípio, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Feliz e São Vendelino

Publicado em: 15.06.2020 às 10:27 Última atualização: 15.06.2020 às 10:56

Hospital São Pedro Canísio, em Bom Princípio. Prefeito acha que a cidade está sendo injustiçada quanto à mudança de bandeira de laranja para vermelha Foto: Prefeitura Bom Princípio

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc), por meio do seu presidente, Carlos Alberto Fink, está solicitando uma reunião com o Governo do Estado, no intuito de rever o decreto e solicitar a troca da bandeira vermelha para laranja.  Até o momento, são atingidos com o decreto as seis cidades do Vale do Caí: Bom Princípio, Alto Feliz, Vale Real, Linha Nova, Feliz e São Vendelino. “Como prefeito devemos obedecer à lei e à esfera estadual, mas como nos sentimos injustiçados quanto à mudança de bandeira de laranja para vermelha, vamos buscar uma reversão do quadro junto ao Estado, de mãos dadas como outros municípios do vale do Caí”, menciona o prefeito Fábio Persch.

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

A região em que Bom Princípio está enquadrada – no caso a região da Serra – tem realidades diferentes, diz Persch. “Temos uma UPA, um hospital e realizamos todas as ações preventivas no que diz respeito à pandemia”, pontua o prefeito, lembrando que não há pacientes internados no hospital. “Propomos a divisão da região em Serra do Rio Caí e Serra do Rio das Antas, ficando mais próximo da realidade de cada município”, mencionou, dizendo que realidade de Bom Princípio é próxima da que há em Feliz e Nova Petrópolis.

Assim como os municípios do Vale do Caí, os da Serra, como Nova Petrópolis, Gramado e Canela (da região das Hortênsias) também lutam pela flexibilização da bandeira vermelha. “Queremos uma reunião com o governo do Estado e a flexibilização o quanto antes. Cuidar das vidas é fundamental e estamos fazendo isso. Já realizamos quase 500 exames em nossa comunidade e estamos monitorando da melhor maneira possível protegendo o povo de Bom Princípio. Pedimos, ainda, que as pessoas continuem se cuidando, redobrando os cuidados e saindo de casa somente se necessário. Vamos cuidar de nós e assim cuidaremos de Bom Princípio”, finaliza Persch.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.