Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pedido de reavaliação

Governador promete analisar antecipação do período da bandeira de 15 para 7 dias

Fedoca esteve reunido com Leite nesta terça-feira (16), representando prefeitos da Amserra

Publicado em: 16.06.2020 às 16:54 Última atualização: 16.06.2020 às 17:02

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, esteve reunido na tarde desta terça-feira (16), com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião ele representou os prefeitos da Amserra, que desejam que a cor da bandeira seja alterada, de vermelha para laranja ou até mesmo amarela. 

Durante a reunião, os representantes levaram dados e medidas que vêm sendo feitas nos municípios, em prol do controle de propagação do coronavírus. Ao fim do encontro, o governador do Estado prometeu antecipar o período de vigência da bandeira de 15 para 7 dias. Nesse prazo ele irá examinar a criação de uma microrregião, que passe a receber tratamento próprio.

"Fomos bem recebidos, mas o governador está cauteloso em relação aos últimos números do Covid-19, os quais não envolvem Gramado, cuja atuação não pode ser criticada desde o surgimento da pandemia até os dias de hoje. Mas vamos aguardar a promessa realizada de reexaminar a questão das microrregiões e a reclassificação das bandeiras", comenta o prefeito Fedoca.

Também estiveram presentes no encontro o prefeito de Bom Princípio, Fabio Persch, e os deputados estaduais Carlos Búrigo, Tiago Simon e Elton Weber.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.