Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Em alerta

Prefeitura de Novo Hamburgo pretende restringir atividades na cidade após 19 horas

Médicos do Hospital Municipal alertam para crescimento expressivo nas internações e prefeita chama entidades para ajudar

Publicado em: 16.06.2020 às 16:56 Última atualização: 16.06.2020 às 18:40

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Prefeita se reúne com lideranças de NH e também entidades médicas

A Prefeitura de Novo Hamburgo pretende restringir a circulação de pessoas na cidade a partir das 19 horas para tentar reduzir a propagação do novo coronavírus. Um decreto está em análise e deve ser publicado já nesta quarta-feira (17).

O assunto foi discutido na tarde desta terça-feira (16), em reunião coordenada pela prefeita Fatima Daudt com médicos do Hospital Municipal e líderes empresariais de Novo Hamburgo. Eles foram chamados a ajudar nesta mobilização contra a aglomeração de pessoas. O número de internações vem crescendo na cidade, que desde o início do mês opera com número de leitos de UTI no limite. Nesta segunda-feira (15) a prefeita alertou que, se nada for feito, "a situação pode sair do controle".

O governo deixou claro que para evitar a bandeira vermelha do plano de distanciamento controlado, o que obrigaria inclusive o fechamento de algumas atividades econômicas, é preciso reforçar a conscientização da população e a fiscalização. O decreto deverá determinar que, depois das 19 horas, funcionem apenas atividades essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina e cursos livres na área da educação que já retomaram as atividades. Neste caso, bares e restaurantes funcionariam apenas por tele-entrega e drive-thru.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha participou da reunião. Cientes da realidade mundial e da necessidade de colaborar, de forma a reforçar a manutenção da roda da economia, a ACI e as demais entidades vão desenvolver um trabalho de maior conscientização da importância da população seguir os protocolos de saúde, manter distanciamento e evitar aglomerações. “A reunião foi esclarecedora e pudemos expor ideias do cenário empresarial e de todo o esforço que vem sendo feito pelas pessoas jurídicas, no sentido de seguir todos os protocolos. Queremos e vamos auxiliar numa campanha que reforce todo este trabalho que também vem sendo realizado pela classe empresarial para, junto ao esforço do poder público, conseguirmos resultados ainda melhores e mais tranquilidade no espaçamento de tempo para que, numa necessidade, a comunidade tenha condições de ser atendida no setor de saúde. Precisamos lutar coletivamente para ficarmos na bandeira laranja. É importante a união de ações num momento como este, de pandemia e nunca visto antes no mundo”, ressalta o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.