Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Após lotação máxima

Novo Hamburgo fecha o dia com dois leitos vagos; prefeita alerta para pico de Covid

Quarta-feira foi de lotação máxima nas unidades de terapia intensiva da cidade

Publicado em: 17.06.2020 às 21:58 Última atualização: 17.06.2020 às 22:00

UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo Foto: Divulgação/FMSNH
Após registrar ocupação máxima em suas três UTIs (hospitais Municipal, Regina e Unimed), Novo Hamburgo termina a quarta-feira (17) com duas vagas na UTI da Unimed. É o que apontam informações da cooperativa e do monitoramento de leitos do governo estadual. As unidades do Municipal e do Regina seguem lotadas.

O aumento na demanda tanto no Centro Covid quanto nos hospitais da cidade por pessoas com coronavírus (casos confirmados e suspeitos) preocupa as autoridades e deixa a cidade em alerta. Nesta quarta-feira passou a valer novo decreto que, para evitar aglomerações, fecha bares, restaurantes e outros estabelecimentos não-essenciais a partir das 20 horas.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

No início da noite a prefeita Fatima Daudt fez uma live nas redes sociais para comentar o decreto e os ajustes que estão sendo feitos no Centro Covid, no Hospital Municipal e na UPA Centro para receber mais leitos de UTI. Pediu novamente que a população reforce os cuidados e alertou para um pico da doença em toda a região daqui a duas semanas.

"Se as pessoas não se comportarem e conviverem de forma segura com o vírus, não haverá leitos e respiradores suficientes. Em duas semanas vamos estar com pico muito, muito perigoso. Não só Novo Hamburgo, mas a região. Vamos estar com pico. Vai ser estresse. O que podemos fazer? Saber conviver de forma segura com o vírus. Eu, você, sua família. Festas familiares são o maior momento de contágio. Boa parte dos casos do Centro Covid foram contraídos em encontros familiares", frisou a prefeita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.