Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Mais casos

Surto na aldeia indígena leopoldense já soma 11 testes positivos

Quatro novos casos foram confirmados nesta sexta-feira, após sete primeiros registros na aldeia caingangue Por Fi Ga

Publicado em: 19.06.2020 às 19:29 Última atualização: 19.06.2020 às 21:19

Prefeitura de São Leopoldo realiza testagem e higienização na aldeia indígena com surto de coronavírus Foto: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação
São 11 casos confirmados e, pelo menos, 65 moradores testados após a identificação de surto de coronavírus na comunidade Por Fi Gá, localizada no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Na manhã desta sexta-feira (19) a Prefeitura realizou a sanitização das áreas de uso comum da aldeia. Com um caminhão hidro-jato foi feita a pulverização do hipoclorito de sódio, seguindo orientação da Nota Técnica N° 26/2020, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Na última quinta-feira (18) a secretaria municipal da Saúde distribuiu máscaras de tecido, álcool líquido em gel. 

Medidas

Conforme o Secretário de Saúde Ricardo Charão, “estamos mantendo uma atenção permanente, em diálogo com as lideranças. Já realizamos hoje esse trabalho da testagem, da higienização e estamos informando cada uma das ações ao Ministério Público Federal e a Secretaria Estadual de Saúde”, destacou Charão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.