Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Durante live

‘Vamos seguir na bandeira vermelha e aumentar a fiscalização’, diz prefeita Fatima

O Município e os integrantes do agrupamento 7 do distanciamento controlado do Estado passaram a ser considerados de risco alto para o contágio do novo coronavírus em atualização no sábado

Publicado em: 21.06.2020 às 21:01 Última atualização: 22.06.2020 às 08:06

A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, em live em sua página no Facebook na noite deste domingo (21), admitiu que o Município se manterá na bandeira vermelha do distanciamento controlado do Estado, pelo menos durante esta semana. “Vamos seguir na bandeira vermelha, vamos aumentar a fiscalização”, pontou no vídeo. No sábado (20), o governo gaúcho colocou o Município e os demais integrante da região de agrupamento 7 na lista daqueles com alto risco para propagação do novo coronavírus.

Leia todos os conteúdos EXCLUSIVO ASSINANTE

Em tom de desabafo, Fatima pediu compreensão da comunidade local. “Quero dizer para vocês que, infelizmente, não adianta, agora, nesta semana, procurarem a prefeita para tentar flexibilizar determinado setor, para que não concorde com a bandeira. Não vamos poder fazer isso”, salientou.

Fatima destacou que, mesmo nas condições propostas pela bandeira vermelha, restringindo funcionamento apenas a serviços essenciais, a administração municipal tentará reverter o quadro de contágio e números. “Talvez consigamos passar para a bandeira laranja na próxima semana”, avalia.

A prefeita também demonstrou consternação a episódios de aglomerações em eventos familiares e manifestações de rua, que chamou de “irresponsáveis”. “O problema é que o cidadão não está sabendo lidar com isso, continua fazendo festinhas, aglomerações”, comentou. Fatima também prometeu que, a partir desta semana, a fiscalização irá redobrar a atuação.

“Entendo que o empresário está sofrendo, mas o problema (fechamento temporário de empresa para conter a circulação do vírus) ocorre no mundo”. Ela destacou que o hospital de retaguarda, a última etapa do plano de contenção do coronavírus no Município, não resolve o problema da bandeira vermelha, pois não tem UTI. A estrutura ficará na UPA Centro, que está sendo transformada toda em atendimento Covid.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.