Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

'Eu senti que ele vai vermelhar o Estado inteiro', diz prefeito que conversou com Leite

Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, informou detalhes da conversa em entrevista à Rádio ABC 103.3

Por Matheus Beck
Publicado em: 03.07.2020 às 16:50 Última atualização: 03.07.2020 às 17:01

As normativas do distanciamento controlado sofreram diversas alterações desde que passaram a ser aplicadas. Para tratar do assunto, estabelecido pelo governo de Eduardo Leite, 49 municípios que formam a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), se uniram de modo a sugerir algumas mexidas. O prefeito de Cotiporã José Carlos Breda, que também preside a associação, conversou com Leite nesta quinta-feira (2) e, em entrevista à Rádio ABC 103.3, relatou alguns detalhes da reunião. 

“O governador foi muito claro ontem. Nos deu alerta, ascendeu a luz. Eu senti que ele vai vermelhar o Estado inteiro e por duas semanas, independente do que está no protocolo. Não sei se não vem um decreto aí hoje, tendo em vista essa expansão, colocar todo o Estado numa bandeira só ou alguma coisa parecida.”

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Breda ainda informou que Leite teria dito que o Rio Grande do Sul estaria "no limite". Além de confessar detalhes sobre a conversa com o governador, Breda ressaltou algumas medidas proposta pela associação ao protocolo do distanciamento controlado. “Não olhar o pico. Pode acontecer de numa quinta-feira vários pacientes ganharem alta, naquele dia, aí passamos para uma bandeira laranja ou amarela. Aí no sábado interna e aí nós vamos para a vermelha. Ter um equilíbrio. Uma linha, não um gráfico, que oscila muito, mas uma tendência. Essa é a sugestão que apresentamos ontem ao governador.”

O prefeito afirmou ser favorável ao modelo escolhido, mas que a associação pode contribuir para um aperfeiçoamento. Segundo Breda, o discurso político acabou, portanto, somente sugestões com dados técnicos podem ser aceitos. O representante da Amesne ainda chamou atenção também para a responsabilidade da população em contribuir com seguimento aos protocolos de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.