Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Restrições

Municípios da região de Taquara ingressarão com recurso contra bandeira vermelha

Prefeitos e secretários da saúde se reuniram na manhã deste sábado para montar um dossiê

Por Débora Ertel
Publicado em: 04.07.2020 às 16:05 Última atualização: 04.07.2020 às 16:16

Lideranças municipais se reuniram para elaborar um recurso para apresentar ao Estado Foto: Divulgação
Os municípios que integram região de Taquara (R06) do modelo de distanciamento social elaboraram um dossiê para ser entregue ao governo do Estado. Na sexta-feira, dia 4, no anúncio do mapa preliminar da nona rodada do distanciamento controlado do Estado, a região trocou da bandeira laranja para vermelha.

Na manhã deste sábado (7), na Prefeitura de Parobé, foi realizada uma reunião entre os prefeitos e secretários de Saúde de Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas. No encontro foi elaborado um dossiê, contendo uma série de documento com dados de ações e investimentos em saúde realizados pelas cidades. A intenção da região é demonstrar que os municípios estão aptos a estarem em um modelo mais brando de restrições.

Em Parobé, conforme o prefeito Diego Picucha, está sendo colocado em funcionamento uma ala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital São Francisco de Assis, com dez leitos totalmente equipados e preparados especificamente para atender casos graves de Covid-19. Já o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, declarou ontem que a cidade teve um aumento nos casos de Covid-19, mas nenhum dos dez leitos UTI para coronavírus do Hospital Bom Jesus chegou a ser ocupado ainda. "Estamos tentando uma agenda com o governador para avaliar a situação", disse Tito Filho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.