Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Projeto Mão Amiga entrega mais de 16 mil refeições em comunidade do bairro Santo Afonso

Ação solidária foi criada para oferecer alimentação a estudantes no período sem as aulas devido a pandemia do novo coronavírus

Por Moacir Fritzen
Publicado em: 05.07.2020 às 16:37

Grupo voluntário ajuda a preparar e distribuir marmitas e lanches Foto: Divulgação

A Igreja Quadrangular do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, continua com as ações do projeto Mão Amiga iniciado em meados do último mês de março para ajudar a comunidade carente durante o período da pandemia de Covid-19.

Segundo o pastor Arivelto Reis Fischer, o esforço é necessário porque muitas crianças tinham na merenda escolar a sua única refeição diária e ficaram sem essa alternativa devido à paralisação das aulas. Com o fechamento das escolas, esses estudantes não conseguem se alimentar de forma adequada.

Com a ajuda de pessoas voluntárias são preparadas marmitas e lanches diariamente. A proposta é realizar o trabalho até as aulas recomeçarem em Novo Hamburgo.

No período de 98 dias, já foram entregues 16.136 almoços e lanches com frutas, 535 cestas básicas, cerca de 580 máscaras, 243 kits de Páscoa, 228 kits de lanche especial, além de doações de móveis e cerca de 2,5 mil peças de roupas e calçados. 

A organização também fez uma mobilização em prol das famílias atingidas pela cheia no bairro Santo Afonso, bem como presta auxílio a uma família com nove venezuelanos que vivem na comunidade. 

"Agradecemos a todos os colaboradores e doadores por sua disponibilidade, carinho e atenção com as crianças carentes", destaca Fischer.

Doações são necessárias

O projeto Mão Amiga sobrevive exclusivamente de doações da comunidade.  "Todo alimento, seja carne, fruta ou verdura é recebido e distribuído com muito carinho", diz Fischer.

As doações podem ser entregues na Igreja Quadrangular – Rua Punta Arenas, 250, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Contatos podem ser feitos pelos telefones e WhatsApp (51) 98256-0817 e (51) 98162-8862.

O Mão Amiga também conta com tele-busca. "É só chamar", destaca Fischer.

As necessidades para o mês

A organização do Projeto Mão Amiga estima que para manter o projeto durante o mês de julho são necessários os seguintes itens, além dos gastos com combustítvel, temperos, álcool gel, água sanitária e desinfetantes:

- Cerca de 500 quilos de carnes

- Cerca de 5,3 mil marmitex (número 8 de alumínio para fechamento manual ou número 8 de isopor 750 ml)

- Cerca de 750 reais para a compra de legumes

- Cerca de 15 cargas de gás

- Cerca de 11 mil sacolas pequenas

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.