Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus São Leopoldo

Lar São Francisco de Assis passa por sanitização após transferir idosos

Os 24 residentes da Instituição foram realocados, temporariamente, no Monte Alverne

Publicado em: 12.07.2020 às 20:06 Última atualização: 12.07.2020 às 20:44

Sanitização no Lar São Francisco de Assis após óbito de idosa com Covid-19 Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
A Prefeitura de São Leopoldo realizou neste domingo (12), por meio da empresa Pioneira Imunizações, o trabalho de sanitização no Lar São Francisco de Assis. Após o óbito, na sexta-feira, de uma idosa de 64 anos, residente do Lar, os 24 moradores do local foram transferidos no sábado para o Monte Alverne. O Ministério Público notificou o Executivo na sexta-feira exigindo medidas preventivas e cobrando explicações.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme a prefeitura, nenhum dos idosos transferidos estava infectado pela Covid-19. Após a saída dos internos, foi feita a desinfecção da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), de responsabilidade do Município, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A transferência temporária permitiu a liberação do local para a realização do trabalho de sanitização interna e externa através da atomização com produtos especiais, bactericidadas de alto desempenho, desinfetante de nível intermediário, produto à base de quaternário de amônia, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As equipes de trabalho aplicaram os produtos na área externa e interna como paredes, teto, vidros, maçanetas, forro, piso e móveis.

Questão de saúde

Conforme a coordenadora do Lar São Francisco de Assis, Lucélia Toldo de Souza, a ação foi muito importante para os idosos. “Hoje, com certeza, esse público é o mais vulnerável. Ontem (sábado), fizemos uma força-tarefa com veículos especiais, inclusive para garantir o transporte de todos os idosos do Lar para o Monte Alverne. Tínhamos muita preocupação de como seria para eles nesse ambiente novo, essa adaptação, temos idosos que moram no São Francisco há mais de 15 anos, mas posso garantir que eles estão super bem instalados, muito felizes no Monte Alverne e seguimos nessa batalha contra o coronavírus”, destacou Lucélia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.