Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Rio Grande do Sul

Estado libera drive-thru para lojas de cidades na bandeira vermelha

Nova regra foi anunciada no fim da tarde pelo governador Eduardo Leite e passa a valer nesta terça

Publicado em: 13.07.2020 às 18:12 Última atualização: 13.07.2020 às 19:06

O governador Eduardo Leite anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (13) uma pequena flexibilização nas regras da bandeira vermelha para o setor de comércio não essencial. A partir desta terça-feira (14), lojas das cidades que estão com classificação de alto risco para Covid-19 poderão vender por drive-thru e pague e leve, permitindo a retomada dos estabelecimentos que optarem por este formato de venda.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

A medida não autoriza a abertura das portas das lojas e nem o ingresso de clientes nos estabelecimentos. O cliente pode comprar pela Internet ou por telefone e ir até o local apenas para retirar o produto adquirido. Entre outras, estão em bandeira vermelha as regiões de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Caxias do Sul e Litoral Norte.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo (Sindilojas-NH), Remi Scheffler, aprovou a pequena flexibilização feita pelo governador. "Estamos em busca de tempos melhores para o comércio não essencial. Esse paliativo é melhor do que manter o nosso comerciante em casa porque em casa, com a loja fechada, ele está adoecendo. Não é exatamente o que se deseja, mas já começamos a ter um cenário de luz no fim do túnel."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.