Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Regras mais severas

Governador confirma macrorregião da Serra na bandeira vermelha

A vigência da bandeira inicia nesta terça-feira e segue até 20 de julho

Por Letícia de Lima
Publicado em: 13.07.2020 às 18:14 Última atualização: 13.07.2020 às 18:20

Gramado e Canela passam para bandeira vermelha Foto: Reprodução
A região liderada por Caxias do Sul, a qual engloba os municípios de Gramado e Canela, não conseguiu reverter a classificação no modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite confirmou nesta segunda-feira (13), que a Macrorregião da Serra está oficialmente na bandeira vermelha, ou seja, deverá manter medidas mais restritivas por estar em área de alto risco.
Leite disse que recebeu, ao todo, 69 recursos de municípios gaúchos.

Entre eles, a região serrana tentou se manter na laranja (risco médio) apresentando pedido de reversão, no entanto, diferente da rodada anterior, os pleitos não foram atendidos pelo Governo do Estado. O avanço no número de casos e o alerta na resposta do sistema de saúde estão entre as explicações para a mudança de bandeira.

A vigência da bandeira inicia nesta terça-feira (14) e segue até 20 de julho. Neste período, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados. Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.