Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Novo Hamburgo

Centro de Triagem faz 84 atendimentos em apenas 24 horas; recorde no mês

Desde que começou a operar, este é o segundo maior número de pessoas atendidas em um único dia

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 14.07.2020 às 11:31 Última atualização: 14.07.2020 às 11:35

Nos últimos dias é possível observar pessoas aguardando fora do Centro de Triagem Foto: Inézio Machado/GES
O Centro de Tiragem e Referência da Covid em Novo Hamburgo bateu recorde de atendimentos para o mês de julho, nesta segunda-feira (13). Em 24 horas, 84 pessoas foram atendidas no local que faz, assim como o nome já diz, uma triagem de pacientes com sintomas suspeitos para Covid.

O número é o segundo maior desde que o CT começou a operar no final de março. O recorde é de 23 de junho, quando 89 pessoas passaram por avaliação no local. 

Os 13 primeiros dias de julho também já somam 66% de todas as recepções feitas nos 30 dias de junho. No mês passado inteiro, o Centro de Triagem fez 1.344 recepções. Neste mês, já foram 808. 

De acordo com a Prefeitura, das 84 pessoas atendidas ontem, 20 tiveram os sintomas descartados para coronavírus, 56 foram encaminhadas para atendimento domiciliar, quatro ficaram em observação no próprio local e quatro seguiram para internação hospitalar junto ao leitos clínicos Covid no Hospital Municipal.

Nesta terça-feira, conforme a plataforma de monitoramento do coronavírus do governo do Estado, 53 pessoas estavam internadas em leitos Covid e outras 24 na UTI adulto. Não há crianças em internação. 

No último boletim divulgado pela Prefeitura, na noite desta segunda, Novo Hamburgo tinha 1.466 casos confirmados de Covid, 792 considerados curados, 624 em acompanhamento e 50 mortes

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.