Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Distanciamento controlado

Em mapa preliminar, 90% do Estado recebe bandeira vermelha no distanciamento controlado

Das 20 regiões do modelo, apenas as lideradas por Pelotas e Bage não apresentam risco alto de contágio

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 17.07.2020 às 18:15 Última atualização: 17.07.2020 às 18:49

Mapa preliminar da 11ª rodada do modelo de distanciamento controlado Foto: Divulgação
No mapa preliminar da 11ª rodada do modelo de distanciamento controlado adotado pelo governo do Rio Grande do Sul para combater a pandemia da Covid-19, das 20 regiões em que o Estado foi dividido, apenas duas não apresentaram alto risco de contágio. Com o agravamento da situação, 90% do Rio Grande do Sul foi classificado como bandeira vermelha. As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (20/7). Com isso, as regiões lideradas por Novo Hamburgo, Taquara, Canoas, Caxias e Capão da Canoa seguem com bandeira vermelha.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Com isso, 469 municípios (do total de 497) estarão preliminarmente classificados em bandeira vermelha, somando 10.273.823 habitantes, ou seja, 91% da população gaúcha (11.329.605 habitantes). Na nova rodada, apenas a região de Pelotas apresentou melhora nos indicadores suficiente para ter regressão na bandeira, passando de vermelha para a laranja. E Bagé foi a única que permaneceu no mesmo nível, com cor laranja. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.