Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Em transmissão ao vivo, Marchezan cogita lockdown para Porto Alegre

'Faço um apelo aos porto-alegrenses para que evitem a última ferramenta possível', citou na live

Publicado em: 18.07.2020 às 14:47 Última atualização: 18.07.2020 às 17:40

Nelson Marchezan falou sobre lockdown em live na sexta Foto: Reprodução
Em uma transmissão ao vivo na última sexta-feira (17), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan e o secretário de Saúde Paulo Stürmer apresentaram os números da infecção pela Covid-19 na capital gaúcha, reforçaram o pedido para que os moradores fiquem em casa e cogitaram medidas extremas para conter o contágio, como o lockdown.

"Faço um apelo aos porto-alegrenses para que respeitem o isolamento social e evitem a última ferramenta possível: o fechamento total da cidade", citou o prefeito.

Porto Alegre tem hoje, conforme o prefeito, 300 leitos destinados apenas a casos suspeitos e em tratamento da Covid-19. "Hoje 40% de todos os leitos da nossa cidade estão ocupados por uma única doença", falou durante a live.

Marchezan falou ainda da árdua luta contra o vírus e o cansaço que atinge os profissionais que estão em linha de frente "Até hoje ninguém ficou sem atendimento adequado, mas os hospitais estão no seu limite de recursos humanos. Jamais existirá uma oferta de leitos de UTI do tamanho que uma pandemia exige", citou.

"As medidas restritivas não foram capazes de diminuir a circulação. Entendemos que as pessoas estão cansadas psicologicamente e os negócios com suas capacidades no limite, mas cada medida adotada leva 15 dias para ter reflexo. Fique em casa!", pediu no vídeo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.