Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Surto de coronavírus

Com 39 casos novos de Covid-19, Prefeitura de São Leopoldo ficará fechada por sete dias

O período será utilizado para a testagem de todos os servidores públicos que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus

Publicado em: 20.07.2020 às 22:19 Última atualização: 21.07.2020 às 11:53

Sanitização na Prefeitura de São Leopoldo Foto: Thales Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirmou no início da noite desta segunda-feira (20), que o Centro Administrativo, que foi higienizado neste final de semana, ficará fechado sem expediente interno por sete dias. A medida tem o objetivo de garantir a testagem dos demais servidores para a Covid-19.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme a Prefeitura, será anunciado um calendário de testagem, tendo como prioridade servidores da rede municipal de Saúde, Assistência Social e Segurança.

Nesta segunda-feira, 89 trabalhadores foram testados para a Covid-19, no Centro de Testagem Municipal (CTM). Dentre os 73 trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, 33 deram positivos, sendo que cinco, já com anticorpos. Dos 16 servidores da Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Administração, localizados no mesmo andar, seis deles deram positivos para o novo coronavírus, e um já com anticorpos.

Segundo o prefeito Ary Vanazzi, esta medida é necessária para garantir a segurança dos trabalhadores que estão cotidianamente na linha de frente do combate ao coronavírus, no acompanhamento, na testagem, na vacinação, na fiscalização e todos demais serviços essenciais. “Mesmo com todos os EPIs os trabalhadores acabaram se infectando, então vamos estabelecer esse calendário para voltarem a trabalhar depois com segurança, a forma de contágio do vírus e o avanço está muito grave e precisamos ter um controle mais específico para dar tranquilidade para os servidores que estão dedicando a sua vida pela vida da nossa população”, afirmou Vanazzi.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Ricardo Brasil Charão, todas as medidas estão sendo tomadas para proteger a população e em especial os trabalhadores da linha de frente. “Desde o início sempre fornecemos os EPÌs, hoje realizamos a testagem de todos os trabalhadores do andar e identificamos mais 39 casos positivos entre os colegas da Saúde e da Tecnologia da Informação, todos já afastados, com sintomas leves e serão monitorados assim como seus contatos pelo Centro de Monitoramento de Isolamento domiciliar (CMID), da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o secretário. A partir da terça-feira, será apresentado um calendário de testagem dos demais trabalhadores, segundo Charão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.