Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Hospitalizações aumentaram 166%

Região de Canoas tem a maior incidência de internações a cada 100 mil habitantes

Região permanece com bandeira vermelha no mapa de distanciamento controlado

Por Bruna Aquino
Publicado em: 24.07.2020 às 19:01 Última atualização: 24.07.2020 às 19:02

Registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 cresceram 166% entre as duas semanas Foto: Divulgação/PMC
O mapa preliminar da 12ª rodada do modelo de distanciamento controlado, divulgado pelo governo do RS nesta sexta-feira (24), mostra 14 regiões sob vigência da bandeira vermelha - alto risco de contágio e ocupação de leitos. Entre elas, está Canoas, que entrará na 6ª semana com restrições como comércio não essencial operando apenas nas modalidades de vendas via WhatsApp e sistema "pegue e leve" caso a cor seja confirmada no mapa definitivo, a ser apresentado na segunda-feira. Também estão com bandeira vermelha as regiões de Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Taquara, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre coronavírus

Na análise feita pelo governo gaúcho, Canoas apresentou pequena melhora na média ponderada dos 11 indicadores considerados para determinar a cor da bandeira (1,86), mas segue com classificação de alto risco. Na semana que passou, a região ficou com média ponderada de 2,25. Para atingir a bandeira preta, o arredondamento da média ponderada dos 11 indicadores deve alcançar, no mínimo, 2,5, enquanto a da bandeira vermelha é 1,5.

Canoas integra as regiões com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias por local de residência do paciente.  Os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 cresceram 166% entre as duas semanas, percentual muito expressivo, passando de 47 para 125 hospitalizações. Também representa a região com a maior incidência de hospitalizações a cada 100 mil habitantes (com a razão passando de 5,93 para 15,77). 

O número de internados em leitos de UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) passou de 58 para 83 entre as duas semanas. Para o indicador de internados em UTI confirmados para Covid-19, o crescimento foi de 25%, variando de 40 para 50. Já com relação ao número de pacientes Covid-19 em leitos clínicos o aumento foi de 4 pacientes (passando de 57 para 61 internados).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.