Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Secretaria de Saúde de Esteio tem três casos confirmados de Covid-19

A secretária municipal de Saúde, Ana Boll, é um dos casos positivos e está afastada desde a última segunda-feira; vereador protocolou pedido de interdição do prédio onde funciona a SMS

Por Jean Peixoto
Publicado em: 27.07.2020 às 21:49 Última atualização: 27.07.2020 às 22:03

Secretaria Municipal da Saúde de Esteio tem três casos de Covid-19 confirmados Foto: PME/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Esteio (SMS) tem, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19. A titular da pasta, Ana Boll, é uma das pacientes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Conforme a secretária, até esta segunda-feira (27), há três casos confirmados, sendo ela e mais dois colegas. Ela explica que está afastada do cargo desde a segunda-feira passada (20).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Nesta segunda-feira (27), o vereador Leo Dahmer (PT) entrou com um pedido de interdição do prédio da SMS por insalubridade, devido aos casos de Covid-19 que, segundo ele, seriam oito, não três. O parlamentar apresentou dois pedidos simultâneos. Um deles reivindica a interdição do prédio e outro, cobrando informações sobre as medidas de segurança que a Prefeitura adotou após “surto de Covid-19.” “Nossa preocupação é com os servidores e a comunidade que estão expostos pelas condições insalubres das instalações, que precisa interromper o surto que tende atingir pessoas com saúde frágil, tendo em vista o público que busca a Secretaria de Saúde”, disse o vereador.

A secretária de Saúde, no entanto, afirma que não há surto no prédio pois, ao contrário de locais fechados, como empresas e escritórios, onde é considerado surto a partir de dois casos, “em locais abertos, de atendimento ao público, como na Saúde, não há uma definição de surto, pois não se consegue caracterizar a quantidade de gente que circula ali.” O pedido de informação apresentado na Câmara será votado na sessão ordinária desta terça-feira (28).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.