Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Na Rádio ABC

'Para voltar à cor laranja não depende só de nós, a região tem 15 cidades', diz Fátima

A prefeita de Novo Hamburgo disse que na próxima semana pode haver mudança na classificação da região, e ressaltou a importância da colaboração da população

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 29.07.2020 às 12:25 Última atualização: 29.07.2020 às 15:42

A taxa de ocupação em leitos de UTI caiu cerca de 20% em uma semana na Região de Novo Hamburgo do distanciamento controlado. Uma boa notícia? De acordo com a prefeita Fátima Daudt, sim. O atual cenário se soma à mudança da UPA Centro que busca ajudar no combate à pandemia e foi sobre isso que ela falou nesta quarta-feira (29) no programa Ponto e Contraponto da Rádio ABC 103.3 FM. 

CONTEÚDO ABERTO Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Ao ser questionada sobre a possibilidade da volta à bandeira laranja, Fátima foi cautelosa. "Temos que ter em mente que nossa região é composta por 15 cidades. Ou seja, cada cidade precisa fazer a sua parte e nós estamos fazendo", disse. "Nosso plano de contigência tem gatilhos e sempre que necessário vamos acioná-los. Em momento algum deixamos pessoas sem atendimento, mas não é porque temos este desafogo que a bandeira laranja já é realidade", ponderou.

Segundo a prefeita hamburguense, para voltar à bandeira laranja do distanciamento controlado do Estado é necessário que todas as cidades trabalhem no mesmo ritmo e que a população tenha consciência dos cuidados. "Acredito que na próxima semana podemos ter boas notícias. Nossos índices mostram que esse é o caminho, mas a comunidade precisa entender também". 

Confira a entrevista completa | 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.