Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus ECONOMIA

Auxílio Emergencial | Caixa abrirá 27 agências neste sábado em todo o RS

Saque em espécie do benefício estará disponível para 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março

Publicado em: 30.07.2020 às 09:15 Última atualização: 30.07.2020 às 09:21

A Caixa Econômica Federal abrirá 27 agências no Rio Grande do Sul neste sábado (1º), das 8 ao meio-dia, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Em todo o país, 717 agências estarão abertas. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em espécie do benefício, conforme calendário de saque. A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: www.caixa.gov.br.

CONTEÚDO ABERTO |  Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Pagamento do Auxílio Emergencial:

A partir deste sábado, 7,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro e março poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos:

Calendário dede pagamentos


1º de agosto: nascidos em fevereiro e março (7,4 milhões de beneficiários)

8 de agosto: nascidos em abril (3,8 milhões de beneficiários)

13 de agosto: nascidos em maio (3,8 milhões de beneficiários)

22 de agosto: nascidos em junho (3,8 milhões de beneficiários)

27 de agosto: nascidos em julho (3,9 milhões de beneficiários)

1º de setembro: nascidos em agosto (3,9 milhões de beneficiários)

5 de setembro: nascidos em setembro (3,9 milhões de beneficiários)

12 de setembro: nascidos em outubro e novembro (7,6 milhões de beneficiários)

17 de setembro: nascidos em dezembro (3,7 milhões de beneficiários)

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.


Atendimento nas agências:

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado (1), das 8 horas ao meio-dia, serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8 e 14 horas, em todas as agências do banco.

CAIXA Tem:

Os usuários do CAIXA Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do CAIXA Tem para realizar o desbloqueio. O CAIXA Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.

Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo CAIXA Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Este serviço não será realizado nas agências neste sábado (1º).

Como movimentar a Poupança Social Digital:

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do App CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.