Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Risco médio

Mapa preliminar aponta Serra na segunda semana consecutiva na bandeira laranja

Apesar da estabilização, índices permanecem altos: região liderada por Caxias é a segunda com maior número de novos registros de hospitalizações

Por Letícia de Lima
Publicado em: 07.08.2020 às 18:43 Última atualização: 07.08.2020 às 19:34

Foto por: Governo do Estado do RS
Descrição da foto: Bloco de Caxias do Sul permanece em risco médio preliminarmente
Pela segunda semana consecutiva, a macrorregião da Serra - que engloba as cidades de Gramado e Canela - está classificada na bandeira laranja dentro do modelo de Distanciamento Controlado. O mapa preliminar divulgado nesta sexta-feira (7), aponta, ao todo, nove regiões como risco médio e outros 12 blocos em bandeira vermelha, ou seja, risco alto de contágio do novo coronavírus.

Até domingo (9), municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10). A região serrana, liderada por Caxias do Sul, está desde terça-feira (4) na bandeira laranja e, com o mapa preliminar desta 14ª rodada, fica no grau médio até 17 de agosto.

Apesar da estabilização, os índices da macrorregião Serra ainda são elevados. O bloco de Caxias do Sul é o segundo do Estado com maior número de novos registros de hospitalizações (123) nos últimos sete dias, por local de residência do paciente. A região está atrás apenas de Porto Alegre, com 434.

O que diz a Amesne

Para o Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, tal anúncio deve ser comemorado, tendo em vista a dedicação dos municípios em garantir condições de atendimento, responsabilidade para com o cumprimento dos protocolos e, especialmente, pela aceitação, por parte do Governo do Estado, das sugestões de aprimoramento do modelo dadas pela região nas últimas reuniões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual