Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Decisão final

Com recurso deferido, Serra terá terceira semana seguida na bandeira laranja

Macrorregião teve pedido atendido pelo governo do Estado na 15ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do RS

Por Letícia de Lima
Publicado em: 17.08.2020 às 17:32 Última atualização: 17.08.2020 às 17:34

Após pedir a reversão da bandeira vermelha para a laranja, a macrorregião da Serra teve a solicitação atendida pelo Governo do Estado. Com isso, o bloco liderado por Caxias do Sul, o qual os municípios de Gramado e Canela pertencem, entrará pela terceira semana seguida no risco médio dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite anunciou o mapa final nesta segunda-feira (17) por meio de transmissão ao vivo pelas redes do Piratini.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) já havia confirmado na última sexta-feira (14) que iria recorrer da classificação vermelha. Além de Caxias do Sul, a região de Erechim teve o pleito atendido pelo governo estadual e também passa a aderir os protocolos da bandeira laranja.

De acordo com o governador, a Serra registrou redução de óbitos (de 35 para 27) e aumento significativo de leitos livres (de 69 para 83 e agora com 87). Segundo Leite, o número de hospitalizações da região acende alerta (de 123 para 159). "Embora este indicador seja o ponto de atenção, as análises de todos os outros fatores faz com que se possa definir uma segurança para a Serra gaúcha nos protocolos da bandeira laranja", afirmou Eduardo Leite.

A vigência da bandeira anunciada nesta 15ª rodada do sistema de Distanciamento Controlado segue até a próxima segunda-feira (24), quando o mapa do Rio Grande do Sul é novamente atualizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.