Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Três idosos são vítimas de surto de Covid-19 em lar de idosos, em Taquara

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância foi comunicada há algumas semanas

Publicado em: 13.10.2020 às 14:07 Última atualização: 13.10.2020 às 14:18

Um lar de idosos em Taquara, no Vale do Paranhana, registrou três óbitos após um surto de coronavírus. As informações foram confirmadas pela assessoria da Prefeitura no fim da manhã desta terça-feira (13). As vítimas são: um homem, de 73 anos e que faleceu no dia 28 de setembro; uma mulher, de 77 e que veio a óbito no dia 30; e um terceiro idoso, de 72 anos que acabou morrendo no último sábado (10). Não houve confirmação se as vítimas possuíam comorbidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância foi comunicada há algumas semanas após dois residentes, que estavam internados, testarem positivo para Covid-19. Ambos permaneceram internados e conforme protocolo do Estado foi notificado o surto e todos os residentes e funcionários do lar foram testados. Sob acompanhamento médico e de profissionais da equipe de Saúde da Unidade de Apoio à Covid-19, eles foram medicados.

Entre residentes e funcionários do lar de idosos, 31 pessoas testaram positivo, sendo 18 idosos moradores do local e 13 funcionários. Entre os residentes, 16 testaram positivo, já entre os funcionários do local, seis. De acordo com a Secretaria de Saúde de Taquara, os demais idosos do lar permanecem sem sintomas e com melhora após o surto.

Caso semelhante em Gramado

Há pouco menos de um mês, outro surto emblemático de coronavírus desencadeou 11 mortes em um lar de idosos na região da Serra. O caso, que carrega certa semelhança com o surto taquarense, aconteceu em Gramado, na Instituição de Longa Permanência. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual