Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Em números

Novo Hamburgo ultrapassa a marca de 7 mil casos de Covid-19

Município já acumula 7.024 casos confirmados e 191 mortes associadas à doença

Publicado em: 26.10.2020 às 18:31 Última atualização: 26.10.2020 às 18:43

Com a confirmação de mais 39 novos casos registrados nos últimos três dias, Novo Hamburgo atingiu, nesta segunda-feira (26), a marca de 7.024 pessoas testadas positivo para o novo coronavírus. Ao todo, são 191 mortes de moradores da cidade vitimados pela doença. 

Na última sexta-feira (23) a Prefeitura havia contabilizado um total de 6.985 casos.  Pelo menos 6 mil pessoas já realizaram testes para diagnosticar a doença. Nesta segunda-feira, o boletim municipal contabilizou mais duas mortes. Tratam-se de duas idosas, de 79 e 97 anos. Os bairros onde elas residiam não foi informado.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre o coronavírus

A prefeitura de Novo Hamburgo confirmou o primeiro caso de Covid-19 no dia 29 de março: uma técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento do Centro (UPA Centro). Já o primeiro óbito na cidade aconteceu em 30 de março. Uma idosa de 84 anos que estava internada no Hospital Regina morreu por complicações da doença.

Em julho deste ano, o Centro de Triagem de pacientes com suspeita de Covid-19 bateu recordes de atendimentos. Os leitos clínicos de Covid do Hospital Municipal chegaram a ter 88 pessoas internadas. Contudo, no início de outubro, a Prefeitura de Novo Hamburgo anunciou uma expressiva diminuição nas internaçãoes. No dia 8 deste mês, por exemplo, o Centro Covid tinha o menor número de pacientes internados em um período de quatro meses. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual