Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Portão e Capela de Santana seguem na bandeira laranja

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha

Por Jean Peixoto
Publicado em: 06.11.2020 às 19:24 Última atualização: 06.11.2020 às 19:24

São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Portão e Capela de Santana seguem na bandeira laranja Foto: SES/Reprodução
Os municípios do bloco intermunicipal de Novo Hamburgo (R07), que comporta São Leopoldo e Portão, e do bloco de Canoas (R08), que agrega Sapucaia do Sul, Esteio e Capela de Santana, mais uma vez, foram classificados  preliminarmente na bandeira laranja (risco epidemiológico médio) do modelo de distanciamento controlado estadual. O mapa definitivo será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (9).

Nesta 27ª rodada da avaliação estadual, as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha (risco alto). Já as regiões de Erechim e Bagé progrediram para a bandeira amarela (risco baixo).

Os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias reduziram 10,8%, passando de 456 para 407 na macrorregião metropolitana, composta por Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba e Porto Alegre. Apesar da estabilidade, a região de Novo Hamburgo está entre as seis com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias, com 44 internados. A região de Canoas também figura no ranking, com 49 novas hospitalizações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual